sexta-feira, 11 de setembro de 2015

4 Dicas para o Regresso às Aulas


O regresso às aulas está ao virar da esquina e todos nós (incluindo eu) estamos com a crise pós férias. Para isso eu trago hoje 4 dicas para que o regresso às aulas não seja tão mau (é sempre mau ahahah).

1ªDica

Usem roupa confortável! Um conjunto com umas Jeans uma T-shirt e umas sapatilhas é o ideal! Se não usam sapatilhas optem por um outro calçado raso da vossa preferência.
Desta maneira vão poder passar o dia mais confortáveis e sem pressas para chegar a casa e vestir o pijama.

2ªDica

Façam a mochila/mala de véspera! Já me aconteceu (e a vocês também, de certeza!) fazer a mochila de manhã e com a pressa para sair porta fora, acabo a esquecer-me de imensas coisas importantes. Tenham o hábito de preparar tudo com calma no dia anterior para evitar desgraças.

3ªDica

Criem uma rotina! Deitem-se sempre à mesma hora e acordem sempre na primeira vez que o alarme toque. Não usem o botão do snooze apesar de na maioria das vezes é o que nos apetece. Para além de regular os sonos, criem horários para estudar, hobbies, etc... Vai ajudar imenso a manterem-se organizados!

4ªDica

Levem sempre um snack e água! Quando as aulas começam logo pela manhã e só acabam na hora do almoço é importante que tenham um snack na mala. Não se deve estar a manhã toda sem comer nada e levar um snack é o ideal porque normalmente nos bares das escolas não servem lanches muito saudáveis por isso levem algo do vosso gosto para comer a meio da manhã.
Além de um snack, é importantíssimo que tenham uma garrafa de água sempre convosco porque é muito importante manterem-se hidratados durante as aulas para terem maior desempenho.

As minhas dicas são estas. Não fazem com que seja 100% bom regressar às aulas mas ajuda imenso a que não seja 100% mau.
Tem alguma outra dica? Contem-me tudo nos comentários!


3 comentários: