sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Pequenos truques caseiros #2

Olá!

Para quem não viu, eu já fiz um post acerca de truques com coisas que todos nós temos em casa. Coisas simples mas que quando estamos em desespero e não sabemos o que fazer, estes truques/ingredientes vão ajudar imenso! O post anterior pode ser visto aqui.


#1 - Pacotes de chá

Para unhas que se estão a partir muito rentes e sabemos que vai doer imenso se a cortarmos, saquetas de chá são a solução!
Basta recortar a forma da vossa unha e passar por cima com verniz transparente e a partir daí podem prosseguir com a vossa manicure. Apenas não usem saquetas de chá já usados hahah, podem comprar daqueles infusores de chá para poderem aproveitar o conteúdo da saqueta.



#2 -Chá verde

Por falar em chá... O chá verde é óptimo, tanto para a nossa saúde como para a nossa pele. Elimina toxinas, é antioxidante e etc... Para a nossa pele pode ser utilizado como um tónico que vai actuar como um desintoxicante e vai ajudar imenso a clarear a pele! Podem misturar com um pouco de vinagre de sidra. para ter um efeito mais agressivo na pele. Geralmente bebo chá verde todos os dias e tiro sempre uma colher de sopa (o suficiente para enxaguar um disco de algodão) e passo na minha pele e tenho, de facto, notado grandes diferenças!



#3 - Bicarbonato de sódio

Este ingrediente pode ser utilizado como um desodorizante natural, para quem não gosta dos cheiros dos desodorizantes vendidos nas lojas isto é uma boa opção pois não tem cheiro e é um otimo neutralizador de cheiro. Um assunto super agradável de falar hahah mas já ouvia imensas vezes então que decidi testar, e funciona mesmo!



#4 - Colheres

Quando sabem que vão dormir poucas horas, antes de se deitarem coloquem 2 colheres de sopa no congelador e de manha coloquem as colheres nos olhos que vos vai ajudar imenso a desinchar e disfarçar a expressão de sono. Feito regularmente pode até ajudar a disfarçar as olheiras. E sabe tão bem!



#5 - Tomate

Quando comprarem tomates, compre daqueles com as folhinas em cima. Ao cortar, cortem de maneira que fique tipo um disco de algodão, as folhas vão ajudar a segurar nesse ''disco''. Molhem o tomate em açúcar e tem um exfoliante ótimo e super natural. Como o chá verde, o tomate é antioxidante. Vai ajudar a diminuir manchas de espinhas e igualar o tom da pele.


Estes são mais alguns dos truques caseiros que uso e recomendo.
Conhecem algum truque assim simples e caseiro?
Qualquer dúvida ou sugestão não hesitem em comentar que terei todo o gosto em responder!

Beijinhos, Sara :D



4 comentários:

  1. Gostei das dicas! A do bicarbonato não fazia ideia :D

    http://fuieuquedisseblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não custa experimentar! Quase de certeza que resulta :D
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Adorei as dicas!! Um beijinho! <3

    sempreperfeitasblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por gostares! Aconselho a experimentar :)
      Beijinhos :D

      Eliminar