segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Remédios caseiros para uma gripe

Olá!

Quantas de nós já acordamos com uma gripe horrível e não queremos sair da cama?
Desta vez calhou-me a mim estar com uma gripe daquelas fortes e assim vos vou dar algumas dicas para melhorarem bem depressa!
Além que deve ser das doenças mais comuns nestas alturas do ano em que as temperaturas baixam.



#1 - Meçam a temperatura.

Se vocês tiverem febre não se tapem por completo, aguentem um pouco o frio para a temperatura baixar. Sei que custa mas sem febre já nos sentimos muito melhor e é meio caminho andado.

#2 - Paracetemol, cafeína e muita vitamina C

Tomem paracetemol (Ben-U-Ron) conforme a prescrição do médico (geralmente de 6h em 6h horas), isto vai ajudar a aliviar as dores de cabeça ou qualquer dor que tenham no corpo.
Bebam chá preto ou verde pois contém cafeína e acreditem que vos vai ajudar a recuperar porque vos vais dar aquela energia extra que perdem quando se fica com gripe. além que que faz bem á garganta caso inflamada.
Comam alimentos ricos em vitamina C e antioxidantes. Comam laranjas, sopas bem ricas em legumes, kiwis...

#3 - Evitem ao máximo apanhar vento, chuva e frio.

Falo por experiência própria. Quero sempre ser forte como se não passasse nada e acabo sempre por piorar imenso. Evitem sair de casa sem agasalhos (e lenços de papel).

#4 - Narizes

Se tiverem com o nariz muito entupido e com dificuldades em respirar utilizem um nebulizador ou vapor de água fervida.
Vai ajudar a aliviar a respiração mas tenham cuidado em não se aproximarem demais da água fervida.
Se o caso não for tão grave podem optar por um inalador daqueles de menta (Vicks).

#5 - H2O!

Não se esqueçam de beber muita água para nos mantermos hidratados, é muito importante porque durante as gripes o nosso corpo tende a desidratar imenso. Nunca notaram os lábios secos?

#6 - Entretenimento

Distraiam-se, é pior se ficarem na cama porque o tempo vai demorar imenso a passar, Não tenham medo de se levantarem e irem para a sala ver TV ou fazer algo que gostem. Eu passo as tardes a ver Tv e aqui no blog porque me ajuda a passar o tempo e não pensar tanto na maldita gripe. Passar a tarde na cama só vos vai dar a sensação que estão piores e não melhores.

#7 - Tosse?

Se  o vosso  caso é imensa tosse ou a garganta inflamada tomem leite quente com mel antes de dormir. O mel vai ajudar muito a aliviar a inflamação e o leite quente ajuda a acalmar.
Podem também optar pelo xarope de cenoura, se não conhecerem perguntem ás vossas mães que elas sabem de certeza, é caseiro e muito eficaz.


O mais importante de tudo é não desanimar porque a gripe vai passar, com o seu tempo e se tomarem as precauções correctas ainda mais depressa passará. As melhoras!

Espero que tenham gostado destas dicas muito simples mas que resultam sempre a curar uma gripe.
Qualquer dúvida ou sugestão não hesitem em deixar um comentário que terei todo o gosto em responder!

Beijinhos, Sara :D



Sem comentários:

Enviar um comentário