quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Corrigir a pele, Adeus imperfeições!

Olá!

O post já vem tardíssimo e muito fora da data mas tive com alguns problemas pessoais e não consegui acabar e o blogger não me deixou postar atempadamente este post. Portanto cá vai! (Mais vale tarde do que nunca, não é?)

Então hoje venho falar de correctores de pele.
Corrigir a pele antes da base, na minha opinião, é super importante porque a base não vai esconder as imperfeições que nós não queremos que o mundo veja.

Temos imensos tipos e marcas de correctores no mercado, desde em batom, em stick, agora já existe algumas marcas que possuem em pó.

Existem também correctores em diferentes cores e para algumas pessoas isso pode parecer muito estranho. Não é estranho porque temos imperfeições de diversas tonalidades, logo diferentes cores para cancelar essas cores.

Temos o corrector verde que anula o vermelho: espinhas, rosácea, manchas vermelhas...
Temos o corrector rosa que anula o cinzento: olheiras ou iluminador para peles acizentadas
Temos o corrector amarelo ou laranja que anula o azul: olheiras, pisaduras, veias...
Temos o corrector violeta que anula o amarelo: manchas na pele amareladas


  • Para quem não quer gastar dinheiro em vários correctores ou uma paleta mais personalizada pode optar por um corrector neutro e o mais próximo possível do tom da pele.


Quem tem a pele com muita pigmentação vermelha pode sempre optar por um primer com coloração complementar (verde). Quem tem a pele muito acizentada existe também primer com a cor complementar (rosa), assim evitando utilizar o corrector quase como base. (não ia ficar nada bem)





Temos ainda os CC cream da Loreal (os únicos que conheço) que também usam o método da cor complementar para corrigir as peles vermelhas e acizentadas.





Estes são alguns dos que possuo e recorro mais vezes, a paleta da catrice ainda é nova portanto ainda não tive o devido tempo a experimentar para ter opinião formada, se quiserem depois uma review deixem nos comentários :)

Oriflame Trio de correctores.

Artdeco Nº15





  • Agora que já conhecem melhor este amigo da nossa pele vou mostrar várias maneiras de o aplicar na pele.


Podemos utilizar pinceis, esponjas e os nossos dedos (certifiquem-se que têm as mãos limpas).



Pincéis:

Temos o tradicional "língua de gato" de cerdas sintéticas, óptimo para áreas pequenas como as olheiras.

Temos o Duo Fiber que nos dá um acabamento muito natural, ilusão de uma segunda pele.


E o que eu mais gosto de utilizar é o pincel Nº45 da Sephora, ele é feito a pensar na utilização para pó mineral mas eu gosto imenso do acabamento dele com a base liquida e corrector.

Esponjas:

As esponjas são muito práticas e muito mais acessíveis do que pinceis porém, ganham bactérias muito mais facilmente.

A mais famosa de todas é a Beauty Blender que tem imensas formas no mercado mas a mais popular é a forma de gota. Ela deixa um acabamento relativamente natural e deve ser utilizada húmida.



Eu ás vezes utilizo uma da Primark que é muito semelhante e é razoável e tem um preço mais baixo que a original beauty blender, custou-me apenas 1,50€!

Muito semelhante, não? :)

Depois temos as esponjas que eu gosto de chamar ''descartáveis'' porque estas costumam vir em quantidades maiores e são sempre muito baratinhas.


Dedos:

O melhor utensílio da maquilhagem são os dedos, podem ser como aplicadores de base, corrector, sombras, blush...

É dos que deixa o acabamento mais natural de todos mas só é seguro quando temos as mãos bem limpas e desinfectadas senão vai ser um grande transmissor de bactérias para a nossa pele.


Então que tal? Gostaram, ou não gostaram? 
Consegui esclarecer alguma dúvida?
Deixem nos comentários ideias para posts futuros!

Beijinhos, Sara :D





Sem comentários:

Enviar um comentário