segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Tendências maquilhagem outono-inverno 2015/2016 - Parceria com Zaask

Fotos Pinterest
As tendências de maquilhagem deste outono-inverno são muito variadas, pelo que não é difícil encontrar algo que nos agrade e nos fique bem. Há de tudo: desde os visuais mais clássicos a opções mais excêntricas, desde os tons mais claros e naturais a tons escuros típicos da estação mais fria do ano. 
Por isso, se é verdade que a tendência para o look natural continua a sobressair em inúmeras propostas de grandes marcas internacionais, também não podemos deixar de salientar que nesta estação fria a maquilhagem fica marcada por alguma excentricidade e cor.


E isso é bom, porque tanto contraste permite-nos misturar e combinar aquilo que melhor se adequa ao nosso ideal de beleza, bem como à ocasião para a qual nos queremos maquilhar.

Look natural & maquilhagem minimalista

Fotos Pinterest
O look natural de pele fresca e radiante continua em grande destaque neste outono-inverno, assim como a maquilhagem minimalista, simples e subtil.
Em ambos os casos, em vez de se apostar numa cobertura compacta da pele, o que precisamos é de apostar num creme leve e em retoques e técnicas de contorno com corretor, que deve ser apenas aplicado onde é necessário. Por seu turno, para os lábios escolhem-se os tons neutros (como o beije, o rosa, nude ou até mesmo só gloss) e para as maçãs do rosto um blush em pêssego e coral.

Fotos Pinterest
No caso da maquilhagem minimalista, os lábios podem estar em grande destaque nos tons de ameixa, vermelhos, laranjas ou rosas mais vivos, as maçãs do rosto um pouco mais coradas e a sombra dos olhos leve, mas mais demarcada.

Eyeliner clássico e duplo

Fotos Pinterest
O eyeliner clássico (olho-de-gato) está em força também, incluindo as versões esfumadas para alongar e dar intensidade ao olhar.
Também na moda está o delineado duplo, com traço vindo da pálpebra inferior e outro da pálpebra superior, que pode também ser complementado por sombra preta. Aliás, a sombra preta pode mesmo ser utilizada de forma mais gráfica, sem ser esfumada, para dar um efeito ainda mais pronunciado.

Efeito esfumado e sombra até à raiz das sobrancelhas 

Fotos Pinterest
O efeito esfumado continua também em grande destaque entre as tendências de maquilhagem, nomeadamente com o preto clássico, mas também em tons cinza e castanhos, combinados com o olho-de-gato.

Fotos Pinterest
Por seu turno, as sombras vão até às sobrancelhas, numa referência à moda dos anos 80, que é excelente para um look mais sofisticado quando vamos sair à noite.

Sombras coloridas & sombras nude

Fotos Pinterest
Ainda no que diz respeito aos olhos, tanto estão na moda as combinações de cores vivas, assim como as opostas cores nude.

Fotos Pinterest
Destacam-se também os olhos em tons bronze metálico, ouro e prata, assim como os tons terra e o próprio preto.
De salientar ainda o azul, desde o azul céu ao azul-escuro, quase negro.

Pestanas bem acentuadas       

Fotos Pinterest
Camadas e camadas de máscara: este é o mote para as pestanas nesta estação outono-inverno, que se querem bem destacadas no olhar. Consequentemente, não só o rímel reforça o seu poder como também as pestanas postiças. Não esquecer de maquilhar quer as pestanas superiores, quer as inferiores, pois a ideia é conseguir volume.

Brilho e mais brilho

Fotos Pinterest
O brilho nos olhos que esteve na moda na primavera-verão está de regresso, tendo sido levado ao extremo por algumas grandes marcas e referências da moda, nomeadamente com aplicações metálicas (ouro, bronze ou prata), de cristais ou lantejoulas.

Lábios vermelhos e roxos

Fotos Pinterest
No que diz respeito aos lábios, o roxo ou o violeta parece ser a tendência máxima da estação, quer em tons mais claros ou em tons mais escuros. Também os vermelhos que nunca saem de moda estão novamente em força, desde os mais clássicos aos mais vivos.

Fotos Pinterest

Outra grande aposta da maquilhagem em termos de batons para o inverno de 2016 são os chamados tons “berry”, que vão do vinho à uva ou ameixa – alguns deles mesmo quase pretos - a lembrar o glamour e elegância dos lábios escuros dos anos 40.

O que acham destas tendências para o outono-inverno?
Qual a que melhor se adequa ao vosso gosto e personalidade?

Este post foi feito em parceria com a Zaask - www.zaask.pt~
Desde já agradeço imenso a toda a equipa pela oportunidade, destacando a Patrícia Felizardo que foi super querida em me ter ajudado em tudo!

10 comentários:

  1. ADoro qualquer estação no que toca a make up.
    cada uma com o seu estilo, tom e toque.
    beijinhos
    https://www.instagram.com/cara_de_anjo/
    http://caraanjo.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/caraanjo/?fref=ts

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No que toca a maquilhagem e também á estação em si, cada uma com a sua beleza!
      Beijinhos :D

      Eliminar
  2. Amei todas as dicas de make, mais o meu favorito é com os batons mais fortes.
    Bjão! Aguardo sua visita no www.nemteconto.net

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os batons fortes também são dos meus favoritos! Olho tudo, boca tudo principalmente!
      Beijinhos :D

      Eliminar
  3. Dicas que quem claramente não entende nada sobre maquilhagem, que apenas foi a net e pesquisou umas coisinhas.... E as fotos retiradas do pinterest? Mais originalidade por favor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E claramente que não leu todo o post porque eu mencionei muito nitidamente que foi uma parceria em que me enviaram tudo. Se não gosta não comente ou nem sequer abra o meu blog. E dê a cara por favor senhor/a anónimo/a.

      Eliminar
  4. Eu gostei das tendencias porque eu tanto estou numa de andar de "cara lavada" com cores nudes, como também me viro pra cores mais fortes e escuras principalmente nos lábios :)

    Gostei!
    Beijinhos, boa semana*
    Segui,
    http://sweetlittleladyblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EU cá sou de luas, umas vezes zero maquilhagem e outras vezes é quase tudo na minha cara hahah
      Beijinhos :D

      Eliminar
  5. O que eu mais gosto são as pestanas bem acentuadas, acho que são essenciais em todas as maquilhagens... Beijinhos <3

    lacosdecharme.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seja ele um look natural ou super dramático, um pestanão fica sempre bem!
      Beijinhos ;D

      Eliminar