terça-feira, 31 de março de 2015

DIY - Ovos Plantados

Olá!

Com a aproximação da páscoa estamos todos a comprar amêndoas e ovos de chocolate... Enfim, gordices!

Hoje trago então, uma ideia para decorar a casa para o dia da Páscoa e o ano todo no geral.
A ideia é aproveitar cascas de ovos para fazer uma pequena plantação. O ideal era fazer com mais antecedência do que apenas 1 semana mas não me ocorriam ideias até ver isto no pinterest.



Basta partir os ovos com uma faca e com cuidado para não partir demasiado, retirar o ovo e lavar bem o interior da casca e deixar secar.

Num copo próprio de ovos ou até na caixa dos ovos dispor as cascas e encher com terra deitar algumas sementes do vosso gosto (eu usei sementes de chia) e regar com 2 a 3 colheres de sopa de água sem alagar a terra.

Durante 1 semana +/- vão crescer os rebentos e todos os dias regar com colheres de sopa de água conforme necessário.

Deverá ficar semelhante à seguinte foto



Eu acho que fica super giro e diferente, muito rústico tal como gosto! Além de ser super fácil de fazer, agora esperemos que fique bem as que eu fiz ahah  

Gostam desta ideia?
Querem mais ideias para a Páscoa?
Vão experimentar?

Beijinhos, Sara :D

2 comentários:

  1. Gostei bastante da ideia! Até para o Natal é uma forma diferente de enfeitar o presépio com trigo e ervillhaca nas cascas dos ovos! :D Gostei muito da ideia! Muito bom! :)

    Beijinhos, Boa Páscoa :) Sempre que quiseres, passa pelo meu blog também :)

    http://risconoolho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficaria girissimo naqueles presépios que são feitos peça a peça, no meu nem por isso porque é pequeno ahahah mas é uma óptima ideia!
      Obrigada pelo comentário!

      Beijinhos :D

      Eliminar