terça-feira, 12 de maio de 2020

TikTok | A Grande Tendência da Quarentena!

O TikTok é uma plataforma que já existe à alguns anos. Inicialmente conhecida como Musical.ly mas que entretanto foi comprada pela própria da TikTok que é, o que temos até hoje.
Mas não venho aqui para contar a história da aplicação, se quiserem saber mais sobre a app basta acederem a este site e ficam a saber de tudo.


Sobre o que venho falar é da explosão que se ocorreu este ano nesta aplicação. Devido à pandemia que estamos a atravessar e ao facto de estarmos todos de quarentena, vimo-nos obrigados a arranjar o máximo de passatempos possíveis para os dias fechados em casa, serem mais tolerantes e fáceis de passar.

Começamos a ver a criatividade de imensas pessoas a ser posta em prática, e, embora exista imenso conteúdo que considero irrelevante porque é só "mais do mesmo", há muita gente a pegar nesse mesmo conteúdo e a ser totalmente inovador.
É importante referir que esta aplicação é de "copiar", ou seja, utilizar os áudios já existentes (sempre com a opção de se criar novos áudios também) e fazer pequenos vídeos a interpretar esses mesmos áudios.

Basicamente o TikTok é um espaço onde se pode fazer o que se quer, eu própria nunca tinha tido grande interesse nesta aplicação e confesso que ando viciada, mais a ver do que a produzir, mas já fiz alguns vídeos e podem até seguir a minha conta.

Uma comunidade onde existe de tudo, de danças, desafios, desabafos, até receitas! Se quiserem até, posso trazer mais conteúdo relacionado com esta aplicação, experimentar receitas ou até fazer alguns dos desafios mais populares.

E vocês, já aderiram a esta aplicação?

Sem comentários:

Enviar um comentário