quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Cosmia | Ácido Para Uma Pele Perfeita! - Como Conseguir?

Recentemente decidi começar a experimentar alguns produtos da marca Cosmia, marca branca do Jumbo.

Azelaico


Comecei por comprar esta "loção de limpeza" (como lhe chamam). Eu chamaria mais um género de água micelar com ácido azelaico, but well...

E agora vocês perguntam: O que faz o ácido azelaico á pele?


O ácido azelaico é um aliado em muitos tipos de pele e muitas situações diferentes.
No meu caso, acne. Devido à sua acção anti inflamatória e anti bacteriana, inibe a bactéria que causa a acne e, também é secativo.

Tem também o poder de reduzir a aparência das manchas, hiperpigmentação. O ácido azelaico age nas células que produzem a melanina, inibindo a enzima tirosinase (fundamental no processo de formação da melanina - pigmento da pele).

Azelaico

Assim sendo, pareceu-me um bom produto. Embora que o tenha comprado antes de toda uma pesquisa!


Eu estava mesmo era á procura de algo diferente para uma limpeza matinal da pele. Este pareceu-me bem, quando li sobre os benefícios do ácido azelaico, ainda melhor!

A minha opinião


A verdade é que tenho estado a gostar imenso deste produto. Noto que a minha pele anda mais lisa, mais suave e os poros não estão tão dilatados, ou seja, não tenho produzido tanta oleosidade que, por consequência, não tenho tido tantas espinhas.
A pele fica limpa, e agradavelmente fresca. Utilizo todas as manhãs e á noite nos dias em que não uso maquilhagem. Passo com um algodão e de seguida, hidrato a pele como sempre faço.

Só tenho mesmo pena é que a marca não seja Cruelty Free. Fiz imensa pesquisa e não vi nada que me confirmasse um ou outro lado. Tentei pesquisar se vende na China, nada... Vou assumir que testa em animais até ter confirmação contrária.
Porque por 1,49€ temos um produto muito acessível e eficaz.

Contudo, se não derem relevância se o produto testa, ou não em animais (que deviam!), têm aqui uma óptima sugestão para um produto diário, sem desculpas para manter a pele limpa e perfeita.

Azelaico

Gostava imenso de testar mais produtos da marca. Sendo que não há garantias que seja Cruelty Free, não vou comprar mais nada até que me provem isso.


Quanto a este, vou usar até ao fim e não vou recomprar.

Por favor, Cosmia, sê Cruelty Free!


Já experimentaram algum produto Cosmia? Também procuram produtos Cruelty Free no mercado?




5 comentários:

  1. Uso o tónico e o creme facial da Cosmia adoro!!! Agora deixaste-me com a "pulga atrás da orelha" para experimentar este.
    Não conhecia o teu blog, mas já segui!!

    Beijinhos
    Cloud World

    ResponderEliminar
  2. Nunca testei nada da marca, embora tenha estado quase a comprar um batom e só o não fiz porque pouco conhecia sobre a marca.

    Se não é cruelty free, não vou comprar :(

    Beijinho e continuação de um bom fim de semana <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. FIZ UMA PESQUISA E PEDI INFROMAÇÃO POR EMAIL SOBRE A COSMIA E ME RESPONDERA O SEGUINTE:

    Informamos que os produtos COSMIA pertencem ao grupo AUCHAN pelo que, respeitam de forma escrupulosa, a legislação em vigor em Portugal e na União Europeia (Regulamento (CE) n.º 1223/2009, de 30 de Novembro, e suas alterações);
    Assim e uma vez que a marca COSMIA é toda produzida na Europa, encontra-se abrangida pela legislação em vigor não sendo testada em animais.
    Quanto ao facto de os produtos da Marca COSMIA terem ingredientes de origem animal, informamos que, de um modo geral, as matérias-primas utilizadas são de origem vegetal, sintética e mineral, evitando-se a utilização de matérias-primas de origem animal. A utilização destas últimas está delimitada a casos muito específicos, e caso estejam presentes na componente dos produtos constam na lista de ingredientes, esta lista pode ser consultada nos rótulos das embalagens.

    Espero que assim seja um produto acessível ,pois também gostei.

    ResponderEliminar
  5. Vou usar,pois procuro produtos bons e enconta aqui em Portugal. Abraços para todas.

    ResponderEliminar