sexta-feira, 10 de abril de 2015

Minha Rotina de Pele

Olá!

Hoje trago-vos a minha rotina de pele diária. Uma rotina à qual sou muito assidua e nunca falho tanto de manha como á noite.

De Manhã:

Lavo bem o rosto com o gel de limpeza da Johnsons (review aqui). De seguida coloco as lentes de contacto e lavo os dentes (depende se já tomei pequeno almoço ou não).
Depois com um disco de algodão aplico o tónico da marca Cien para peles mistas a oleosas (ainda estou a testar por isso teremos breve review do produto). Depois da pele tonificada aplico o meu creme hidratante que é o da Nivea Soft e o protector solar da Oriflame. De seguida faço a maquilhagem (se quiserem saber que maquilhagem mais uso no dia-a-dia deixem nos comentários!)



À Noite:

Começo por retirar a maquilhagem com uma toalhita desmaquilhante da Garnier (só eu que acho que a formula delas foi mudada e estão mais secas?). Lavo bem o rosto com água morna e com o gel da Johnsons, com a escova facial da The Body Shop faço uma leve exfoliação por todo o rosto para ficar bem limpo e livre de qualquer impureza.
Mais uma vez, tonifico e aplico creme hidratante, os mesmos que uso de manhã. Aplico também um pouco de Tea Tree da Oriflame nas espinhas para ajudar a secar durante a noite.



Assim termino a minha rotina de pele diária, Parece complexo e trabalhoso mas depois de criar o hábito torna-se quase automático.

Qual a vossa rotina? Utilizam alguns produtos mencionados?
Recomendam algum produto?

Beijinhos, Sara :D

14 comentários:

  1. Gostei muito dos produtos e quero saber a tua opinião sobre o tonificador. Já usaste mais algum tonificador para além desse?
    Beijinhos!

    http://wakinguponsunsetboulevard.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não tenho opinião formada deste tónico porque ainda faz pouco tempo que o uso, quando tiver uma opinião dele eu escrevo uma review mas para já estou a gostar do efeito dele. Antes utilizava o velho truque do chá verde com vinagre de cidra de maçã como tónico.
      Obrigada pelo comentário!

      Beijinhos :D

      Eliminar
    2. Está bem, então eu fico à espera da review do tónico. A ideia do chá e do vinagre parece-me bem! Hei de experimentar.
      De nada, estamos cá para isso! ^.^
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Uma excelente opção para o rosto!! Obrigada por partilhares! :) http://sophiesmagicbox.blogspot.pt/?m=1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu pelo comentário e por gostares!
      Beijinhos :D

      Eliminar
  3. Olá Sara :)

    Em primeiro lugar, gostei muito do teu post. Acho que é muito importante adquirirmos hábitos desde cedo como forma de "estimarmos" a nossa pele :)

    Nunca usei os produtos que usas. Os meus produtos de cuidados de pele são todos da gama Optimals da Oriflame, para pele normal/mista, (creme dia, creme noite, gel de limpeza, tónico e stick de olhos, que agora so existe em creme). Já deixei uma publicação no meu blog sobre este tema também :)

    Contudo, tenho outros cremes de rosto também. Apesar da minha pele ter tendência a ser mista, há alturas do ano em que se torna mais seca. Nessas alturas utilizo os cuidados de rosto da Milk & Honey da Oriflame, apropriados a peles secas e têm um aroma fantástico! :)

    Quero deixar apenas um conselho: Se a tua pele for mista, a esfoliação deverá ser feita apenas uma vez por semana, para não deteriorar muito a pele. E no caso das peles secas, nem se deve recorrer muito ao método esfoliante ;)

    Outra coisa que achei interessante foi aplicares diariamente protector solar. Isto é deveras muito importante! Mas actualmente os cremes de rosto já trazem propriedades anti raios UV, (pelo menos os da Oriflame). Mas no verão todo o cuidado é pouco ;)

    Adorei saber quais os teus cuidados de rosto diários :) Publica também a tua rotina de maquilhagem! :)

    Sempre que quiseres, visita o meu blog também :)

    http://risconoolho.blogspot.pt/

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A exfoliação diária que faço é muito leve mesmo, desde que a faço tenho notado que a manchas e espinhas têm diminuindo imenso! A escovinha é muito suave, é quase como uma clarissonic manual ahah
      Quanto ao hábito, já o tenho à anos! Muito antes de usar maquilhagem já tinha esse habito e nunca me canso de dizer ás pessoas que não o fazem (minha mãe por exemplo) o quanto importante é para a nossa pele. Isso e o protector solar, o creme que eu uso infelizmente não tem FPS portanto tenho mesmo que usar um á parte :( Mas depende do tempo que estou ao sol, quando saio à noite apenas para ir a escola nem ponho porque não vou apanhar sol nenhum.

      Quanto à maquilhagem, está para breve, a minha maquina é fraquinha para videos por isso não consigo qualidade decente ahahah Quando conseguir alguma coisa melhor eu posto logo aqui!

      Obrigada pelo comentário, adorei as dicas todas :)

      Beijinhos :D

      Eliminar
    2. Sim, eu também uma escovinha :) sei como é :) No entanto estava a dizer como tem sido aconselhado :) Talvez a tua pele tenha maior tendência a ser oleosa.. e nesses casos aconselha-se uma esfoliação duas vezes por semana :) Costumas usar algum produto esfoliante sem recorreres apenas a essa escova? Existem máscaras esfoliantes que até são bem baratas e a pele fica logo diferente.

      Mas como dizes que costumas ter espinhas, há um creme de rosto de rosto da Oriflame, que é da gama BioClinic, (não sei se conheces), que é apropriado para pele com tendência acneica. Ele é um pouco caro (40€), mas costuma vir em promoção nos catálogos. Eu às vezes também tenho algumas borbulhas que aparecem do nada e aquilo irrita-me! Estou inquieta para comprar este creme que mencionei para testar a eficácia dele. A gama BioClinic foi desenvolvida para peles com muitas necessidades, (como borbulhas, vermelhidão, manchas), e quem usa gosta muito! E é um creme Dia/Noite, portanto basta um pote :P

      No final desta semana sai uma publicação no meu blog sobre esse produto, por acaso :)

      Fica mais uma sugestão minha :P

      Beijinhos! ^_^

      http://risconoolho.blogspot.pt/

      Eliminar
    3. A minha pele é mista mas tende a ser mais oleosa, as vezes quase que dá para estrelar um ovo no meu nariz hahah! Não costumo usar nenhum esfoliante mais agressivo porque como já o faço diariamente e muito suavemente a minha pele não tem necessidade, uso apenas uma máscara purificante ou hidratante (conforme o que estiver mais a precisar) e chega-me bem para a minha pele andar equilibrada.

      Para as espinhas eu uso uma caneta de Tea Tree da Oriflame que agrada-me bastante e ajuda a diminuir e secar as espinhas pontuais. Eu sou acessora Oriflame por isso estou sempre a par das novidades deles :)

      Como já sigo o teu blog tenho acompanhado e gostado bastante de o ler e fico sem dúvida á espera do post acerca do produto!

      Beijinhos :D

      Eliminar
    4. Boa! Então falámos a mesma língua! :D Já estiveste presente em alguma formação da Oriflame de Cuidados de Rosto? Eles lá explicam imensa coisa. E os produtos são mesmo de muita qualidade e os preços bastante acessíveis.

      Sim, a gama da Tea Tree é muito adequada a quem tem a pele como descreves. Tenho uma colega que me tem comprado cremes e tónicos dessa gama da Pure Nature e tem gostado muito. Eu também ja usei essa caneta da Tea Tree, mas achei o conteúdo super alcoólico e ficava com os olhos a arder só de ter o produto mo meu rosto (posso ser mais sensível).

      Também tenho gostado muito de seguir o teu blog! :) Visito sempre que posso!

      Beijinhos! ^_^

      Eliminar
    5. Nunca fui a nenhuma formação, eu tornei-me assessora porque participei num Workshop e a partir daí inscrevi-me mas eu usufruo disso apenas para mim e para a minha mãe porque não tenho ninguém que se interesse nisso, quando me pedem de vez em quando faço o favor mas mais para mim ahaha

      Beijinhos e também sigo o teu blog e sempre que posso vou espreitar à procura de novidades! :))

      Eliminar
    6. Já sou assessora Oriflame ha uns 4 anos.. Principalmente compro para mim, mas também gosto de vender para tentar lucrar, e recruto pessoas também, desde que queiram. Mais recentemente tornei-me assessora da Yves Rocher também. Gosto muito dos produtos desta marca, principalmente os perfumes! Desta uso mais para lucrar, noto que se vende melhor que a Oriflame. Vai tudo do que as pessoas procuram também :)

      Beijinhos :)

      Eliminar
    7. Tanto numa como noutra não gosto de comprar maquilhagem porque quando compro eu gosto de estar frente a frente com o produto para ver como realmente ele é mas aqueles perfumes de fruta da Yves Rocher são muito bons!

      Beijinhos :)

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar