segunda-feira, 13 de abril de 2015

Mãos Perfeitas e Hidratadas

Olá!

O post de hoje é sobre como manter as nossas mãos bonitas e bem hidratadas.

Decidi criar este post porque ultimamente ando com as mãos secas então que me deu a ideia de trazer este post!

Antes de tudo se têm as mãos a escamar peles devem exfoliar. Podem comprar mas eu prefiro fazer o meu próprio exfoliante em casa.

2c. sopa Açúcar Mascavado (ou branco)
1c. sopa azeite virgem extra




Misturem os ingredientes e passem em toda a mão até ficar suave ao toque.



Depois disso eu gosto de fazer um truque que é aquecer um pouco de azeite no microondas, passar bem em toda a mão e calçar luvas de borracha. Deixo actuar durante 1/2hora mais ou menos e quando retirarem as luvas e lavarem bem as mãos do azeite vão ter a pele mais suave e hidratada de sempre!



Nota! 

O uso diário de SPF é muito importante nas nossas mãos pois são elas que estão mais expostas ao sol tal como o nosso rosto. Muita gente (incluindo eu) não usa SPF diariamente mas a verdade é que devíamos para prevenir também o envelhecimento precoce das nossas mãos. Quem usa no rosto todos os dias não custa nada aplicar um pouco também nas mãos quase como um creme de mãos ou então procurar mesmo um creme de mãos com SPF já incluído.




Que acham da ideia? Já experimentaram antes este truque?
Como mantêm as vossas mãos hidratadas bonitas?
Utilizam SPF nas mãos regularmente?
Contem-me tudo nos comentários!

Beijinhos, Sara :D

16 comentários:

  1. Parece ótimo! Caso fique com as mãos secas já sei o que fazer :)
    Beijinhos

    http://maquilhagemeafins.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito eficaz!
      Obrigada pelo comentário :)

      Beijinhos :D

      Eliminar
  2. Gostei do post :) Não costumo esfoliar a pele das mãos, por acaso, porque acho que quando a pele está seca deve mesmo é ser bastante hidratada :) Mas parece-me um bom truque para quem tem trabalhos que deixe as mãos muito sujas!

    Os meus cremes preferidos para mãos são vários! Tenho um post sobre o assunto, no meu blog... Se quiseres saber quais são, deixo aqui o link --> http://risconoolho.blogspot.pt/2015/04/cuidados-vip-para-as-nossas-maos-este-e.html

    Beijinhos :) ^_^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ´r por ser nas mãos que deixamos de precisar de ter cuidados, nem nos pés! Por isso é importante exfoliar e também hidratar com spf como referi!
      Os dois cremes que uso são da Oriflame, um é duma gama de Natal e costumo aplicar à noite porque é mais gorduroso e o que tenho na carteira é de nozes se não estou em erro e gosto muito dele porque absorve rápido e hidrata muito bem! Além de que os dois têm cheirinhos tão bons!!!

      Beijinhos!

      Eliminar
    2. Eu não discordo com os cuidados que referiste, e aconselho também. Apenas acho que as peles secas e descamativas não devem ser esfoliadas, pois vai agudizar mais esse problema. Pelo menos, na minha profissão, enquanto enfermeira, é assim que trabalhamos. Peles secas deve é ser bastante hidratadas :) Tanto que, quando se trata a pele do rosto, se a mesma for seca, não se aconselha esfoliação... é uma coisa que deve ser muito rara mesmo.
      Mas é apenas a minha opinião ;)

      Sim, nos pés também se deve ter os mesmos cuidados ;) Bem como no restante corpo! Gosto bastante de usar Gel de Duche Esfoliante nas costas por ser uma zona mais gordurosa e sempre ajuda a equilibrar o excesso de sebo :)

      Beijinhos :)

      Eliminar
    3. Eu acho que depende do tipo de pele que está a escamar, acho que se forem peles de espinhas que secaram convém exfoliar não? Já que referes que és enfermeira podias fazer um post a falar sobre a profissão :) sinto alguma curiosidade embora nunca teria sangue para tal profissão ahaha

      A minha pele das costas é super acneica, tenho muitas marcas de espinhas e não gosto nada de vez, no verão por causa da praia acalma sempre bastante e a pele fica mais lisa mas durante a época não balnear é horrível!

      Beijinhos!

      Eliminar
    4. Olá :)

      Terei em conta a tua sugestão, e assim que o Risco no Olho estiver com algum tempo livre, farei uma publicação sobre a minha profissão então ;) até lá vou pensando no que fazer! Agora tenho imensas coisas entre mãos que são prioritárias! Mas fica anotada a sugestão! :D

      Sim, o mar e o sol são ótimos para fazer uma limpeza à nossa pele, principalmente nas costas que é sempre uma zona que acumula imenso sebo! As minhas costas também ficam muito melhores no verão! Durante as restantes estações recorro mesmo é a um Gel esfoliante e tento secar sempre muito bem as costas com a toalha.
      Quanto à pele do rosto, se tens muitas borbulhas talvez devesses ser consultada por um dermatologista. Na minha opinião esfoliar um rosto com borbulhas ou restos das mesmas é sempre algo que deve ser feito com muito cuidado, pois a pele é extremamente sensível nessas situações. Sugiro um gel de limpeza em vez de um esfoliante. E depois da situação estar mais estável tentar um esfoliante. Mas já que és assessora oriflame, aconselho a gama completa da Pure Nature - Tea Tree (creme de rosto, gel de limpreza, tónico e a caneta que ja tens). Tenho uma colega que tem adorado usar esses produtos, e ela tambem costumava a ter borbulhas.

      Espero ter ajudado! :)

      Beijinhos :)

      Eliminar
    5. As borbulhas que tenho são hormonais, quando faço a pausa da pílula é quando tenho mais mas depois ando com a pele mais lisa :D

      Beijinhos :)

      Eliminar
  3. Foste nomeada por mim para responder a uma TAG! :) Passa pelo meu Blog e fica a par de tudo!

    Boa sorte! :)

    http://risconoolho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela nomeação e vou já tratar de responder!

      Beijinhos :))

      Eliminar
  4. Desconhecia completamente esse truque, mas confesso que fiquei bastante curiosa, vou experimentar!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta que não te vais arrepender, vais ver que ficam super suaves!
      Obrigada pelo comentário e beijinhos! :D

      Eliminar
  5. Boa dica! Costumo fazer com mel e açúcar mascavado. É óptimo!

    dilemmaqueen.blogspot.pt
    facebook.com/dilemmaqueen13

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca falha! Aqueles velhos truques são sempre os melhores!

      Beijinhos :D

      Eliminar