domingo, 22 de fevereiro de 2015

Comer Saudável #6

Olá!

Hoje trago-vos uma receita de Domingo ao almoço. Comida mais "pesada" mas que considerei saudável na mesma por ser um assado.

Uma receita que vi numa revista então que decidi experimentar que é Frango no Forno com Ervas.

Deixei durante a noite a tomar de sal, pimenta e sumo de limão (deixei os limoes espremidos dentro dos frangos) numa travessa e coberto com papel de alumínio (podem usar película aderente preferencialmente mas eu não tinha).


Na manha seguinte fiz o restante tempero em que derreti margarina á qual adicionei oregãos e alecrim. Pincelei bem o frango com essa marinada e levei ao forno até bem assado, se começar a ficar queimado e cru por dentro tapem com papel de alumínio (1h30m mais coisa ou menos coisa).



Depois de bem assado e cortado em pedaços está pronto a servir com acompanhamentos a gosto. Fiz arroz branco, batatas assadas e couve salteada.


Eu fiquei-me por um pouco de arroz, muita couve que adoro e um peito do frango (acabei por repetir o frango que estava tão bom!!).


Sinceramente nunca pensei que ficasse assim bom porque nunca tinha utilizado alecrim na vida e como tem um cheiro forte duvidei que não fosse um sabor tão suave. Todos em casa adoraram e até me deram os parabéns hahahah.
Se quiserem as medidas mais detalhadas deixem-me saber que eu respondo nos comentários!
De qualquer das maneiras esta receita encontra-se na revista Magazine do Continente na edição deste mês (Fev14).

Já experimentaram esta receita? 
Gostam de alecrim? 
Têm curiosidade de experimentar?
Qualquer dúvida ou sugestão não hesitem em comentar que terei todo o gosto em responder!

Beijinhos, Sara :D 



Sem comentários:

Enviar um comentário