quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Pele Matura - Maquilhagem na minha mãe

Olá, hoje dicidi trazer uma pessoa a participar no blog.
Trouxe a minha querida mãe que me deixou maquilha-la. El não gosta de se maquilhar porque não está habituada e sente-se ''esquisita'' :D

A maquilhagem feita nela ajudou a matar 2 assuntos num só post :)
 -Pele matura e olhos descaídos.

A pele dela é também muito oleosa.

Comecei por limpar a pele dela com uma água micelar (eu uso a da Garnier) e depois apliquei o creme hidratante que ela normalmente utiliza.

(Nivea Q10 para peles mistas a oleosas, anti rugas e com SPF15)

Para correção de pele utilizei o corrector de olheiras da ARTDECO no tom 15 e a base Fit Me da Maybelline no tom 210. Essa base é mais para peles secas e maturas (como o caso da minha mãe), como ela tem pele muito oleosa eu matifiquei com um pó da Rimmel no tom 004 sandstrom mas se a pele for normal o aconcelhado é saltar o pó pois acentua muito as rugas.



Para os olhos optei por um esfumado bem leve e bem luminoso para ajudar a abrir o olhar, utilizei um lavanda e um castanho, ambos bem claros e com brilho luminoso. Como os olhos dela são descaídos deve-se sempre utilizar maquilhagens luminosas e nunca muito escuras (o objectivo é abrir o olhar e não fecha-lo ainda mais). 

Delineei com um preto na pálpebra superior e com um lilás na linha de água (apenas 2/3). O eyeliner preto foi bem leve apenas para ajudar na definição do olho. Apenas utilizei máscara preta nas pestanas superiores.
Escolhi um batom bem vibrante para contrastar o suave dos olhos e para ajudar a realçar os lábios e dar mais cor. O blush foi um coral bem suave pois a minha mãe já tem a pele bem vermelhinha.

Este foi o resultado final. (os olhos parece muito vermelhos devido a ela os ter super sensíveis)





Gostam? Ela adorou o resultado e eu também!
Não consegui mais fotos pois a minha máquina decidiu que hoje o flash nos tinha que tornar fantasmas hahah, estavam demasiado brancas e não sei o porque de não ter conseguido melhorar com as definições. 


Querem mais destes posts? Deixem ideias para posts futuros nos comentários.
Espero que tenham gostado!!

Beijinhos, Sara :D






Sem comentários:

Enviar um comentário