segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Importância de um bom tratamento de pele

Olá!

Hoje o post vem um bocadinho mais tarde, peço imensa desculpa mas hoje foi um dia atarefado (ufa!)
Decidi falar acerca da importância do tratamento da nossa pele em conclusão do ultimo post que fiz ontem (sábado) e portanto aqui vai!

Então para começar vou esclarecer que para uma pele bonita não basta usar toneladas de maquilhagem e tirar á noite com uma toalhita desmaquilhante. Para termos uma pele linda e perfeita precisamos de ter alguns cuidados conforme o que a nossa pele precisa. (No último post explica o que em geral cada tipo de pele necessita mais)

Para além de desmaquilhar devemos também: limpar, tonificar e hidratar.


  • Para desmaquilhar pode-se utilizar toalhitas desmaquilhantes (o que eu prefiro) e desmaquilhantes líquidos. Dentro dos desmaquilhantes líquidos temos o normal e um que tem 2 camadas denominado de desmaquilhante bifásico, uma parte água e outra parte um género de óleo. Esses desmaquilhantes são óptimos para aquelas maquilhagens mais pesadas com muitos produtos waterproof pois o óleo ajuda a repartir as partículas da maquilhagem, o que permite uma remoção mais gentil e rápida. Um alerta é que esses desmaquilhantes tem que ser agitados e de imediato se utilizar. De manha não necessitamos deste passo, apenas á noite.


Alguns exemplos de desmaquilhantes




Eu ajeito-me mais ás típicas toalhitas e uso as da Garnier para peles mistas a oleosas. (Quando essa esgotadas utilizo a mesma mas para peles sensíveis ou utilizo as da nivea para todos os tipos de pele.)


  • Para a limpeza da pele pode-se utilizar um gel, leite ou espuma de limpeza. A importância deste passo é limpar os resíduos da maquilhagem que ficam na pele mesmo após a desmaquilhar. Deve-se humedecer a pele com água tépida e depois massajar o produto na nossa pele durante cerca de 1 a 2 minutos e depois enxaguar abundantemente.


Temos aqui alguns exemplos de limpeza facial. 




  • De seguida vem o tónico, um passo ainda mais além duma limpeza. Não só controla o grau de sebosidade como também ajuda á diminuição do tamanho dos poros. 


Para tónico temos várias marcas e apresenta-se em liquido como por exemplo


Por fim temos uma hidratação, o que eu recomendo é o Hydra Adapt da Garnier pois é muito leve na pele e deixa uma sensação de limpeza e frescura. Para hidratante da noite eu utilizo o da nivea no boião azul.



Agora existe também um produto que é quase milagroso que pode-se usar como substituto a desmaquilhante, limpeza e tónico. Esse produto chama-se Água Micelar
É uma água, não tem cheiro ou cor, desmaquilha lindamente e limpa a pele, embora não me sinta 100% segura acerca da limpeza e prefira utilizar um gel de limpeza, deixa a pele elástica e não desidratada. Uma água que recomendo é a da Garnier que é mais acessível mas também ouço falar muito bem da marca Bioderma (á venda em farmácias). 
Eu utilizo esta água diariamente apenas como tónico e quando me acabam as toalhitas também utilizo como desmaquilhante. 

Como a querem utilizar fica meramente ao vosso critério, eu apenas não sinto que a minha pele fica bem limpa e utilizo o gel também da Garnier.



Este gel deixa a pele com sensação de frescura imediata e tem um cheirinho muito agradável. É adequado a peles mistas e oleosas como a minha.


Chegamos ao fim do post, foi um bocado longo e nisso tenho um pedido de desculpas a fazer. Apenas quis deixar o mais explicito possível. Em caso de dúvidas acerca de produtos ou marcas deixem nos comentários que terei todo o gosto em responder! :D

Espero que tenham gostado,

Beijinhos, Sara! 


Sem comentários:

Enviar um comentário