sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Como Escolher a Base Perfeita?!

Infelizmente é um assunto que muita gente ignora e na compra da base opta sempre pela errada! Pode ser parecida mas existem imensos factores para a escolha da base perfeita.

Nota muito importante!!! A base NUNCA deve ser nem mais escura, nem mais clara que a nossa pele pois esta não serve de maneira alguma para nos por mais morenas ou mais pálidas, para isso existem outros produtos no mercado como bronzers e iluminadores. Infelizmente ainda existe imensa gente a cometer o erro de ter uma base super escura e notar-se as linhas de diferença da cara para o pescoço.
Em dúvida da cor optem sempre pela mais clara.




Depois de saberem bem o vosso tipo de pele podem então começar pela procura.
No mercado já existem inúmeros tipos de bases, desde cremes, liquidas, pó... E agora até em spray, existe um gadget que é o sistema air brush.

Para peles secas ou sensíveis utilizem bases liquidas e muito hidratantes. Na minha opinião, peles secas e/ou sensíveis devem utilizar um BB ou CC cream porque estes são muito mais hidratantes com o mesmo conceito de igualar a tonalidade da pele.



Peles mistas a oleosas é mais aconselhado bases em creme ou em pó embora também possam usar liquidas e matificar com um pó translucido (sem exagerar). Os BB e CC cream também podem ser usufruídos por possuidores de peles oleosas pois dão um tom mais natural e muito mais leve á pele e se a pele ficar com muitos brilhos então, como disse antes, utilizem um pó para matificar.
Para estas peles as bases mais aconselhadas são as oil free. Essas são constituídas por ceras e não óleos o que ajuda a nossa pele a ficar matte por muito mais tempo.




Sem comentários:

Enviar um comentário