quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Porque me afastei?

Decidi escrever um post com tudo o que se anda a passar que me fez ficar tão ausente daqui. Aviso já que vai ser um post longo!

Podia simplesmente dizer que fui operada e ficava por aqui mas eu acho que vocês merecem saber mais pormenor do que isso.

Por volta do mês de maio/junho descobri que tinha um quisto «sacrococcígeo» no rabo porque infeccionou e provocou-me imensas dores e etc... Fui ás urgências e tive que ser lancetada para drenar a infecção. Acontece que fiquei com um buraco aberto e tive que andar a fazer pensos todos os dias porque isto não pode ser suturado, Dores e mais dores... Foi um pesadelo, durou umas 2/3 semanas até me poder sentar e fazer a minha vida normalmente. Para não falar que foi tudo a sangue frio!

Depois de curada a infecção eu teria que ser operada para retirar o quisto, desta vez uma intervenção muito mais simples mas, quem me conhece sabe que eu fujo destas coisas e então deixei andar...

Á cerca de 2 semanas isto voltou a infeccionar, falei com a médica que me disse que passava com antibiótico, receitou-me e eu tomei. Isto tudo ainda estava mais ou menos bem, não tinha muitas dores.
Acontece que fiz reacção alérgica ao antibiótico, não foi nada bonito! Causou-me dores terríveis nas articulações e fiquei com a pele toda vermelha, com borbulhas e chegou a escamas um pouco. Tive que parar aquele e trocar para um mais fraco.

Foi aqui que tudo piorou, o quisto cada vez infeccionou mais, tinha um abcesso enorme no rabo que nem podia dormir bem, nem comer sentada á mesa... Fui então operada, morri de medo porque nunca tinha sido operada e não sabia o que era levar uma anestesia geral!

Felizmente correu tudo bem, tranquilo, tive alta no próprio dia mas... Não pude ser suturada novamente. Desta vez não só drenaram a infecção como retiraram todo o mal á volta. Tenho um buraco gigante aberto, ando a fazer pensos todos os dias, tem sido um pesadelo!
Acontece que depois da operação, reagi mal á anestesia, andei um dia inteiro a vomitar e com diarreia (TMI)... Para se juntar á festa, voltei a fazer reacção ao antibiótico e fiquei com umas dores que tinha que ser a minha mãe a pegar-me ao colo (ou quase) porque eu não me levantava nem quase pegava nos talheres para comer!

Como já tinha retirado toda a infecção, a médica disse que podia parar o antibiótico. As dores desapareceram em 2 dias. O problema é que com a falta do antibiótico a ferida infeccionou... Vejam só a minha sorte!

Aqui estou eu agora, de pé a escrever isto, estou a tomar antibiótico novamente mas numa dose ainda mais fraca... Tenho aqui trabalho para uns 2/3 meses á vontade por isso vou andar muito ausente mas assim que puder eu volto em força!
Tenho imensas saudades vossas e acho que vocês mereciam esta justificação!


6 comentários:

  1. Vai passar ☺
    Só temos de pensar positivo, e sempre em frente.
    Jà sabes que tou aqui ��

    ResponderEliminar
  2. As melhoras querida! Isso é o que interessa agora, quando puderes voltar, voltas :)

    ResponderEliminar
  3. As melhoras e que fiques bem rápido
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Meu Deus que situação, espero que melhores e tenhas força para superar esta situação toda.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar