segunda-feira, 22 de agosto de 2016

A Maquilhagem Tem Prazo de Validade!?

É verdade. Tem prazo de validade! Este post surgiu por causa duma conversa que tive com uma tia minha que me disse que tem maquilhagem dos tempos de solteira dela. Fiquei escandalizada!!!
Já existem imensos posts deste assunto mas eu decidi, mesmo assim, frisar este tema porque há imensa gente que não tem noção dos perigos da maquilhagem fora do prazo.

Como saber o prazo da mesma?
Muito simples. Nas embalagens, com certeza que já repararam, num símbolo duma caixinha com um número dentro. É isso o prazo. Esse número é o nr de meses que deve ser usada depois da primeira abertura do produto.


Não é obrigatório respeitar, é meramente indicativo. Se o produto for conservado devidamente, vai durar mais tempo do que o prazo. Tenham especial atenção a alguma alteração como cheiro, cor, reação na pele... Ao notarem isso, aí sim, devem deitar esse produto fora.


As condições de conservação são simples, manter os produtos bem fechados, desinfectados e fora de sítios quentes (wc, perto de janelas...). Outra coisa que muita gente não sabe é que faz mal guardar a maquilhagem na WC. O vapor/calor dos banhos danifica a maquilhagem.

Maquilhagem estragada pode fazer muito mal, alguns perigos são como: infecções, alergias... São muitos!

Este post é muito resumido, se pesquisarem vão encontrar imensa informação sobre este assunto por isso tenham em atenção á vossa maquilhagem!

4 comentários:

  1. Eu não tenho assim muito cuidado com a validade, muitas das vezes esqueço-me de quando as comprei e já não sei dizer se estão boas ou não, se estiver com cheiro estranho ou textura diferente deito fora, mas desde que esteja bom fica guardado, tenho umas sombras que eram da minha mãe que adoro e uso bastante, têm uma ótima qualidade e nunca notei fazerem-me mal. Agora uma questão, eu guardo na casa de banho mas dentro de um armário, achas que sofrem dano ou ficam mais ou menos seguras fechadas? kiss^^

    Patsilvarte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes sempre por uma etiqueta com a data da abertura do produto, vejo imensos artigos a falar nessa ideia! Eu também não respeito isto mas como maquilhadora, tenho imensos cuidados com os meus produtos, desinfecto-os todas as vezes que uso!
      Quanto a guardar a maquilhagem na casa de banho, não recomendo de todo, apesar de estar numa bolsa, o calor dos banhos e humidade chegam lá, ficando mais propicia a fungos e bactérias.
      Beijinhos :)

      Eliminar
  2. eu por acaso tenho produtos um pouco antigos e que diz se que já passaram da validade porém estão em perfeitas condições :)
    e já tive alguns novos e que se estragaram antes de acabar a validade , tal como dizes tem tudo a ver com o condicionamento e com a qualidade tambem :)
    Beijinhos ♡
    BLOG | YOUTUBE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que mais influencia no prazo da maquilhagem é mesmo a sua conservação! Nisso tens toda a razão. O resto é só para dar um ponto de referência. Também tenho produtos antigos e estão perfeitamente bons para uso!
      Beijinhos :)

      Eliminar