quinta-feira, 21 de abril de 2016

Projecto: #LindaComeSemMaquilhagem

Esquerda - Sem qualquer maquilhagem ou filtro | Direita - Maquilhada e foto editada     

O post de hoje é em colaboração com várias bloggers. O conceito surgiu no grupo GirlyBloggers PT e tem como objectivo de conhecer novas bloggers e nos unirmos.
O tema que eu decidi abordar é sobre o porquê das mulheres usarem maquilhagem e as diferentes reacções quando usamos muita, pouca ou nenhuma maquilhagem.
Isto tudo surgiu por causa da música do Agir - Linda sem Makeup, eu pessoalmente não gosto das músicas dele mas a ideia por trás desta música cativou-me a participar neste projecto.

A ideia que as pessoas têm das mulheres usarem maquilhagem é para ficarem "bonitas". Curto e grosso, é o que a maioria das pessoas pensam e chegam a apontar o dedo a mulheres que usam maquilhagem diariamente!

Na verdade, as mulheres usam maquilhagem para se sentirem poderosas, com mais auto estima, mais confiantes... Usam porque gostam!

Eu normalmente uso maquilhagem todos os dias porque gosto, porque é das coisas que mais gosto de fazer. Não porque quero ser "mais bonita" nem porque me sinto mal na minha pele. É das coisas que não me importo de ter que acordar 1h mais cedo para ter tempo, podia estar um dia inteiro em frente a um espelho a brincar com maquilhagem porque para mim é mais que um hobbie! É uma forma de me expressar e aquilo que quero fazer como profissão.


A verdade é que uma pessoa quando se habitua a ver com determinada quantidade de maquilhagem ou quando não está habituada a ver-se maquilhada é estranho ver-se com/sem maquilhagem. Eu tanto gosto de me ver com maquilhagem como sem maquilhagem. Sei que quando não levo maquilhagem ou quando não levo quase maquilhagem nenhuma, as pessoas olham para mim de outra maneira por estarem habituadas a verem-me com determinada quantidade de maquilhagem. Conheço um caso em que as pessoas comentam quando essa rapariga usa maquilhagem mais "carregada" simplesmente por acabar por dar um pouco mais nas vistas.

É uma coisa que me deixa muito triste, a sociedade ainda não olha para a maquilhagem como uma forma de expressão, como uma arte, limita-se apenas a criticar quem gosta e quem usa um pouco mais.

2 comentários:

  1. O importante é que gostes de te ver tanto com como sem! Ficas super bem das duas formas, és muito bonita!

    Marli, do My Own Anatomy ✫

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostar gostar é naquela ahahah Não gosto do facto de ter muitas marcas na pele, as olheiras não me incomodam mas tenho muita hiperpigmentação. Também já vou começar as consultas de dermatologia (depois faço um post) e veremos se vou poder andar sem base! :)
      Obrigada e beijinhos! :)

      Eliminar