quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Pedra de Alume - Narta



Desde que comecei a pesquisar mais acerca de desodorizantes comecei a ter mais cuidado com aquilo que uso. Antes um qualquer servia mas agora a minha opinião mudou totalmente!

Porquê? Simplesmente pelos seus componentes. Já evitava desodorizantes com álcool mas isso já é muito fácil de encontrar e até marcas brancas possuem desodorizantes sem álcool. Outro factor que me influenciava na compra era ser anti manchas.

Descobri muito recentemente que desodorizantes com alumínio são perigosíssimos. O alumínio nos desodorizantes podem causar cancro na mama (nas mulheres). Isso mesmo, cancro da mama! Também vi alguns sítios a mencionar o risco de alzheimer mas não tinha muita informação acerca disso.
Quando li isso eu tive logo vontade de deitar todos os que tinha cá em casa ao lixo mas não o fiz... Primeiro acabei com o que ainda tinha e entretanto surgiu este novo da Narta com pedra de alume.

Mas primeiro vou explicar um pouco melhor dos efeitos do alumínio. Os sais de alumínio obstruem os poros da pele (principalmente se depilada) e impede a eliminação das toxinas pela axila. A acumulação dessas toxinas que não são libertadas vão acumulando nas glândulas situadas nas axilas, provocando assim, cancro da mama.

E o que é a pedra de alume? Muito simples! Assim como o bicarbonato de sódio, é um anti transpirante 100% natural. É um sal á base de sulfato de potássio (para todas as meninas que andam em química ahaha).
Pode ser comprada a pedra em si mas eu nunca vi á venda por isso não sei muito sobre isso. Sei que o melhor para nós são desodorizantes sem alumínio mas com pedra de alume.

Já sem álcool, este desodorizante também não tem alumínio mas sim pedra de alume +  óleos essenciais o que torna um desodorizante muito bom, além que o cheirinho dele também é muito convidativo e duradouro.

Já gostava dos desodorizantes da Narta e agora passei a gostar ainda mais! De hoje em diante vai ser este que vou passar a usar. Também existe a versão em spray. PVP: 3.29€

Já conheciam a pedra de alume? 

Que desodorizante usam e quais os vossos requisitos?




3 comentários:

  1. nunca usei nada da narta não consigo deixar a rexona funciona na perfeição comigo,, mas gostei muito da tua opinião e quem sabe não experimento!!
    beijinhos
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tive uma fase em que só usava rexona, andei uns largos anos assim mas agora só volto quando criarem um sem alumínio!
      Beijinhos :D

      Eliminar
  2. Bem nao sei se ainda vou a tempo de dizer alguma novidade mas já ha pedra de alume à venda sim :)

    ResponderEliminar