domingo, 12 de julho de 2015

Comer Saudável #11

Mais uma ideia para um pequeno almoço saudável mas ao mesmo tempo super delicioso! Muita gente pensa que comer saudável é comer comidas sem sabor nenhum mas isso é mentira.

Já trouxe este pequeno almoço uma vez mas desta vez trago com um pequeno twist tanto no sabor, na textura e na maneira de se fazer.

Já toda a gente conhece as famosas papas de aveia, certo? Mas as papas de aveia podem ser muito aborrecidas quando mal cozinhadas.

Para ficarem bem cremosas e bem cozinhadas eu cozo 1/2cháv de flocos de aveia em 1/2cháv de água e quando a água desaparecer adiciono 1/2cháv de leite (eu uso leite magro mas podem usar o da vossa preferência).

Eu vi esta maneira de cozinhar no video abaixo e não posso estar mais contente com o resultado das papas assim cozinhadas.




Depois das papas de aveia prontas é hora de adicionar outros ingredientes para ficarem ainda mais deliciosas.

A minha sugestão é adicionar fruta cozida. Cozo a fruta e depois faço em puré, podem fazer maçã, pêra, manga... A lista é ínfima! Eu usei pêssego e ficou delicioso! Apenas tento evitar de adicionar açúcar e para isso tento escolher a fruta mais madura para ter um sabor doce apenas dos açucares naturais da fruta.


Este é o resultado, podem adicionar ainda sementes ao vosso gosto mas eu optei por ficar a penas pela fruta.

Já experimentaram juntar polpa de fruta ás papas de aveia? Gostam de papas de aveia?
Qual a vossa fruta favorita? Como gostam de comer papas de aveia?
Contem-me tudo nos comentários!

Sem comentários:

Enviar um comentário