quarta-feira, 27 de maio de 2015

Proteger a pele durante o Verão

Olá!

Com estes dias de calor muitos de nós já começamos a frequentar a praia e a verdade é que também muitos de nós não protege a pele devidamente.

Com a falta de cuidados adequados reparamos que no final do verão não temos aquele bronzeado invejável como muitas celebridades têm.

Antes da dita Época Balnear já devemos fazer o uso frequente de protector solar porque não é só na praia que nos expomos a raios UV. Infelizmente a maioria das pessoas pensa que só devemos usar protector na praia...

Tanto no rosto como no corpo devemos usar protecção em todas as áreas expostas ao sol, principalmente na cara porque daqui a uns anos, quando envelhecermos não vamos ter manchas derivadas do sol nem rugas prematuras.
Porquê tanto cuidado com a nossa pele? Porque é o nosso maior orgão e é o que nos protege dos agentes externos.

Mas o sol não faz bem á pele? Faz sim, mas em quantidades moderadas porque o sol em exagero é super prejudicial á nossa saúde e se tomarmos as devidas precauções podemos estar expostos um bocado mais ao sol.  

São cuidados básicos que todos já fomos alertados mas eu venho apenas falar de como manter um bronze bonito até ao final do verão.



1. Esfoliar

É importante a esfoliação antes da exposição ao sol porque assim a cor não vai agarrar ás peles mortas e assim durará mais tempo.

2. Proteger

Proteger deve ser os passos mais importantes de todos, como referido, o sol é mau para a pele devido aos raios UV por isso na escolha de um protector solar optem por aqueles que trás protecção UVA e UVB. O FPS apenas influencia no tempo de protecção e não no grau de intensidade de protecção. Não pensem que um FPS de 50+ vai proteger mais do que um de 20, apenas vai proteger durante mais tempo.
É claro que um de 50+ é muito melhor porque não precisamos de ter a preocupação de estar constantemente a aplicar produto e acabamos a gastar muito menos produto mas eu prefiro um com FPS mais baixo porque é muito menos gorduroso e evitamos ficar manchados quando vamos á água.

Imaginem que a vossa pele aguenta 5 minutos ao sol sem queimar, um FPS 20 vai aumentar 20 vezes esses 5 minutos. É só mesmo isso que significa o FPS.

O recomendado para aplicar no dia-a-dia na nossa cara é de 50 porque é o que vai durar mais tempo a filtrar os raios UV.

3. After Sun

Depois de um dia de praia é importante tomar um duche para retirar todas as impurezas da areia do nosso corpo e usem uma esponja esfoliante. Seguido do banho para que o efeito do bronze dure mais, aconselho um hidratante After Sun, ou um hidratante qualquer se não querem comprar um para cada função. O after sun vai fazer com que a pele fique bem hidratada e restabelece a elasticidade á pele.

É extremamente importante hidratar a pele depois de uma exposição grande ao sol!

Outro produto que podem usar é o Gel de Aloe Vera da Vasenol que vai ajudar a acalmar e refrescar a pele. Se meterem no frigorífico esse gel vão-me agradecer por isso ahaha.



Aproveito também para vos deixar aqui um video do anuncio da Nivea onde mostra os efeitos negativos do sol na nossa pele.


Acrescento também que já desde pequena que uso produtos solares da Nivea e que sempre gostei por isso ser o que compro todos os anos.

Ficam aqui com um guia completo para neste vreão arrasarem com um bronze invejável!

Jpá exerimentaram produtos solares da Nivea? Quais os que usam?
Seguem todos estes passos? Têm mais algum passo a acrescentar?
Contem-me tudo nos comentários!

Beijinhos, Sara :D

8 comentários:

  1. Os protectores da Nivea também são os meus preferidos! Só aquele cheiro bom! Cheiram a verão! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre que uso o protector na cara dá-me uma vontade enorme de correr para a praia porque o cheirinho dele é tão relacionado com a praia! Acho que quase toda a gente associa esse cheiro ao verão!

      Beijinhos :)

      Eliminar
  2. Nós usamos o 50+ da Nivea. Protecção da pele está em primeiríssimo lugar!!

    Ela
    www.elaeele-nos.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada pior que apanhar escaldões! Para além do mal que nos faz a pele é super desconfortável!

      Beijinhos :)

      Eliminar
  3. Obrigada! ♥
    Os protetores da Nivea são os meus preferidos!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo muito bons! Deve ser os que estão no top de vendas!
      Beijinhos :)

      Eliminar
  4. Olá, desculpe mas vou discordar consigo, recentemente fui numa palestra que falava em protetores, e o quanto é importante aplica-lo. E era uma dermatologista que estava a apresentar, ela própria disse que portetores solares abaixo de 50 é so marketing. Por isso, você pode estar a passar um protetor de 20 mas não lhe vai proteger.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não protegesse então eu já tinha apanhado imensos escaldões... Se não apanho escaldão por usar factor 20 é porque ele me protege :s

      Eliminar