sábado, 15 de novembro de 2014

Sweather Weather

Olá!

Com a chegada do tempo frio finalmente podemos usufruir de tudo que seja outonal.
Aqui deixo as minhas preferências para um serão relaxante na melhor companhia.

Velas
Adoro velas! Velas de cheiro, existe uma variedade enorme no mercado de diversos tamanhos, modelos, cores, cheiros, marcas... Umas que descobri recentemente que estou a adorar imenso são as Essencial Oils da marca AirWick.


Apanhei em promoção então decidi comprar uma para experimentar e o que aconteceu foi que no dia seguinte fui lá buscar mais uma porque o cheiro delas é tão intenso que quase não precisa de ser queimada para deitar cheiro. Uma boa opção e mais económica são as da Primark que as pequenas custam 1€ e as grandes 4€ ou as do IKEA que custam 1,50€.

Chocolate quente ou Chá
Uma boa bebida quente para ajudar a aquecer nestes dias frios. Um chocolate quente ou um chá são as minhas eleições para esta altura do ano. Um dos meus chás favoritos é da Lipton e é de sabor chá verde com lima e macaroon. É tão bom! Não precisa de açúcar nenhum porque o sabor dele é doce e reconfortante. Usem a vossa caneca favorita, a minha é da Primark e custou 2€ apenas!

(eu deitei a caixa ao lixo mas deixo uma imagem retirada da internet)

Banho de espuma quente
Quem não gosta de chegar a casa depois dum dia cansativo, frio e chuvoso e tomar um belo banho quente? Tanto duche como banho de emersão são ótimos para relaxar os nossos músculos depois de horas de trabalho. Um gel de duche ou espuma de banho com um cheiro que vos agrade, água quente, esfoliantes e máscaras (ideias para esfoliantes DIY aqui) á mistura e criamos o nosso spa caseiro.
Depois do banho não se esqueçam de hidratar bem a pele porque com o frio a nossa pele resseca e não queremos pele seca! Usem um creme de vossa eleição, eu ainda ando á procura de um que seja bem gordo e hidratante, se tiverem alguma sugestão deixem nos comentários.

Esfoliante da marca Obey Your Body, de mar morto e kiwi.
O meu está muito estragado de estar na banheira e já nem rótulo tem por isso trouxe uma imagem retirada da internet.



Biscoitos amanteigados simples
Uns biscoitinhos caseiros para matar aquele bichinho que aparece antes da hora de dormir.
Experimentei recentemente esta receita super fácil de seguir, daquelas que não se justifica erro porque são tão básicas e simples.

Para os biscoitos:
200gr de manteiga (eu uso margarina sem sal)
120gr de açúcar (uso açúcar puro de cana mas qualquer tipo também serve na perfeição)
330gr de farinha de trigo

Misturar a manteiga amolecida com o açúcar. Envolver a farinha, fazer o formato pretendido e levar ao forno até alourar.

Tão simples mas tão bom! Podem ser comidos logo que saiam do forno ou depois de frios. Podem também adicionar outros ingredientes como pepitas de chocolate, amendoas, canela, côco ralado...

Eu formo-as em bolinhas e ficam com este aspecto.
A foto foi tirada com o telemóvel por isso a falta de qualidade.


Uma boa maratona de séries ou filme

Depois do banho tomado, biscoitos e bebida preparados só mesmo uma boa série ou filme para acabar a noite em beleza.


Espero que tenham gostado deste tema.
Quais são os vossos favoritos para uma noite reconfortante?
Qualquer dúvida ou sugestão não hesitem em comentar que terei todo o gosto em responder.

Beijinhos, Sara :D



Sem comentários:

Enviar um comentário