quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Adeus Borbulhas! - Como combater o acne?

Olá!

Hoje trago um post que demorei a conseguir pois andei a experimentar alguns truques bem caseiros para o acne desaparecer da nossa pele.
Ultimamente tenho andado com bastantes espinhas devido a algum stress que tenho passado por isso decidi aproveitar para experimentar alguns remédios caseiros e trazer-vos toda a informação acerca de tudo que experimentei.

O acne pode ter muitas razões para aparecer. Pode ser devido a stresse, hormonas, alimentação... Apenas têm que descobrir de onde vem o acne e tentar evitar essa causa.
A limpeza da pele e esfoliação também é importante porque muitas vezes devido á falta de limpeza os poros ficam obstruídos bloqueando lá todo a oleosidade produzida pela nossa pele.
Limpeza diária, pincéis de maquilhagem limpos, evitar tocar na pele ao longo do dia, não dormir com maquilhagem, mudar a fronha da almofada regularmente... São todos muito importantes como ter uma alimentação saudável e evitar alimentos com níveis altos de gorduras e também beber muita água.

Mesmo assim há sempre algum diabinho que gosta de aparecer ao mundo e que para além de aparecer decide ser daqueles grandes bem vermelhos. Para o fazer desaparecer podemos utilizar alguns destes remédios.

Máscara de aspirina.

Arranjem um comprimido paracetemol (Ben-U-Ron) ou aspirina (se for granulada melhor) e esmaguem até ficar granulado, acrescentem umas gotas de água até formar uma pasta consistente e apliquem na zona da espinha e deixem actuar durante 15 minutos no máx. Não é aconselhado utilizar em toda a face pois é uma mascara um bocado mais agressiva. Em recurso podem utilizar bicarbonato de sódio.

O velho método da pasta dos dentes.

É um truque já bastante conhecido, utilizar pasta dos dentes ajuda a secar a espinha mais rapidamente. Certifiquem-se que é pasta dos dentes e não em gel, apliquem á noite antes de ir dormir e de manha a espinha estará muito mais seca e muito menos vermelha.




Oleo Tea Tree.

O oleo tea tree é uma ajuda enorme pois acalma a zona e seca a espinha, pode ser encontrado em muitos sitios como na loja The Body Shop ou em lojas que vendam produtos naturais. Eu utilizo um da Oriflame. (Caso estejam interessados podem ver o catálogo aqui e encomendarem comigo.)




Vinagre de Cidra de Maçã.

Um óptimo ingrediente para a nossa pele e saúde. Basta aplicar um pouco com uma cotonete e deixar na pele assim mesmo, não é preciso retirar. Para quem sofre de acne sistico pode utilizar como um tónico, basta misturar 1 parte vinagre e 1 parte água, ou melhor, chá verde. utilizem apenas á noite pois deixa um cheiro bastante forte.


E estes são alguns dos truques que uso sempre que me aparece um monstrinho na cara.

Para aquelas alturas em que é mais que um a aparecer eu utilizo muito uma Máscara de canela e mel.


Basta misturar 2 colheres de sopa de mel e 1 colher de sobremesa de canela, levem ao microondas cerca de 10 segundos, testem na mão antes de aplicar pois pode estar demasiado quente, deixem actuar cerca de 10 minutos e verão resultados.



Estas são as minhas sugestões de tratamentos das espinhas.
Já conheciam estes truques? Que truques conhecem mais?
Qualquer dúvida ou sugestão não hesitem em comentar que terei todo o gosto em responder.

Beijinhos, Sara :D








Sem comentários:

Enviar um comentário