quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Modelação e Iluminação

Olá!

O post de hoje é sobre modelação e iluminação do rosto, a conclusão do ultimo post pois os correctores também podem ser utilizados como iluminadores (explicarei mais abaixo).

E sim, podem ser iluminadores e também modeladores se utilizados correctamente.

A modelação e iluminação depende muito de pessoa para pessoa porque todos nós temos tipos de rosto diferentes, oval, redondo, quadrado...


Eu gosto de começar pela modelação, após a base e o pó (no meu caso)
 A modelação é um passo que considero importante pois vai ajudar a definir o nosso rosto e torna-lo mais elegante.

De acordo com os diferentes tipos de rosto a modelação tem diferentes locais de aplicação. Eu vou apenas explicar um método que considero simples e que funciona bem com todos os tipos de rosto que é este (imagem)
A modelação deve ser feita com um bronzer de acabamento matte e um tom acastanhado e nunca alaranjado, assim parece muito mais natural, além de que deve ser bem esfumado sem se notar linhas de aplicação do produto. Para quem se está a iniciar e para quem quer tudo mais natural para o quotidiano eu recomendo optar por um pó mas para aquelas meninas que se querem arranjar mais para ir sair à noite eu recomendo altamente a utilização de um produto em creme para obter aquele efeito Kim Kardashian (quem não gosta?)
A modelação em creme (bases mais escuras, correctores mais escuros ou produtos específicos para a acção em creme) deve ser feita depois da base e antes do pó matificante (para este tipo de modelação deve-se utilizar um pó translúcido para não roubar cor á modelação), deve-se aplicar pouca quantidade e esfumar muito bem com um pincel de base ou esponja húmida.


Basicamente a modelação serve (imagem com um esquema de explicação)



Depois eu costumo fazer iluminação, novamente, mais natural com um pó e para sair á noite ou ocasiões especiais em creme (corrector).

A iluminação serve para destacar os pontos altos do nosso rosto (osso da maçã, osso da sobrancelha, cana do nariz).

Também pode ser feito diferentemente conforme o tipo de rosto tal como a modelação mas o mais básico (que é o que quero explicar, de modo a ajudar todas as pessoas duma maneira mais simples) é mesmo nos pontos que eu disse anteriormente Eu costumo apenas aplicar com uma sombra bem iluminadora no osso da maçã do rosto e na cana do nariz mas quando quero mais sofisticação utilizo um corrector iluminador em vários pontos, dos quais:
Deste modo podemos destacar os olhos, nariz, lábios... 
Deixo aqui uma imagem com um esquema a explicar os vários pontos da iluminação.


Para as meninas que sentem complexos com o nariz, porque o acham grande ou que simplesmente não gostam, desaconselho a iluminação na zona da cana do nariz e apenas aplicar entre as sobrancelhas porque vai ajudar à ilusão de que são mais definidas e afastadas e na zona central da testa.

É um passo que parece muito complicado e quebra cabeças mas com o hábito torna-se simples e muito rápido de fazer, deixo também um esquema para os diferentes tipos de rosto para as meninas com mais curiosidade de como deve ser feita no seu tipo de rosto.

Em que o castanho é modelador, o tom pele é iluminador e o rosa é blush.

Tendo em conta que com este passo podemos utilizar qualquer tom de blush, fica meramente ao vosso critério!
Para quem ainda quer saltar estes passos mas quer um efeito semelhante pode utilizar um blush com tons mais terra e que tenha alguns reflexos, assim podendo ter os 3 efeitos num só produto! :)

Espero que tenham gostado deste post um bocadinho longo. Alguma duvida ou sugestão não hesitem em deixar nos comentários que terei todo o gosto em responder.

Beijinhos, Sara :D





Sem comentários:

Enviar um comentário